PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 1. DADOS DA ENTIDADE PARCEIRA RAZÃO SOCIAL Associação Alfredo Caria de Carvalho CNPJ SEDE 51.253.045/0001-09 INSC. MUNICIPAL Isento ENDEREÇO DA SEDE Rua: Aracy, 144-Jardim Leblon - Bairro dos Pimentas - Guarulhos TELEFONE: (11) 2499-6262 E-MAIL: aacc.alfredocaria@gmail.com 2. DADOS DO DIRIGENTE (PRESIDENTE) NOME Antônio Vicente Dionizio ENDEREÇO TELEFONE Rua Antonio dos Santos, 288- Parque São Miguel (11) 96144-6933 RG 14.228.722-2 VIGENCIA DA ATA de: www.aaccguarulhos.com. SITE: br E-MAIL: aacc.alfredocaria@gmail.co CPF 026.027.678-24 13/10/2021 12/10/2025 3. DADOS DA UNIDADE ESCOLAR NOME FANTASIA AACC-Associação Alfredo Caria de Carvalho ENDEREÇO Rua Aracy 144-Jardim Leblon - Bairro dos Pimentas - Guarulhos CNPJ DA UNIDADE ESCOLAR 51.253.045/0001-09 TELEFONE (11) 2499-6262 E-MAIL: aacc.alfredocaria@gmail.co DADOS BANCÁRIOS: BANCO Banco do Brasil CONTA CORRENTE 5491-7 AGENCIA 4705-8 CONTA POUPANÇA 510005491-X 4. OBJETIVOS Atendimento na Modalidade Educação Básica - Educação Infantil/Creche e Pré Escola 5. JUSTIFICATIVA A parceira Associação Alfredo Caria de Carvalho, a ser celebrada entre a Organização da Sociedade Civil (OSC) e a Administração Pública Municipal de Guarulhos, ne área educacional, visa o atendimento de crianças de creche e pré-escola, sendo a maioria de familias carentes. Os espaços da unidade escolar, são entendidos como espaços coletivos privilegiando a vivência da infância, visando contribuir com a construção da identidade social e cultural das crianças, fortalecendo o trabalho integrado do cuidar e do educar, em uma ação complementar da familia e da comunidade. Desta forma e em atenção à legislação vigente, consideramos" a criança, centro do planejamento curricular, sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianes que vivência, constrói sua identidade pessoal e coletiva e brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura". Sendo assim, ressalta-se que a intenção dessa parceria é ampliar a oferta de vagas nessa etapa da educação básica, uma vez que essa ação se configura como uma das estratégias que o município buscou para atender a demanda da região e dos Bairros adjacentes onde se encontra a in instituição escolar ar e garantir para as crianças que forem matriculadas um atendimento educacional de qualidade. META Matricular 100% dos educandos, de acordo ao nosso quadro de agrupamento do plano de trabalho. De modo que seus direitos de aprendizagens e desenvolvimento sejam garantidos. Acompanhar de modo assegurar a media de frequência, monitorando através de registro e anotações e comunicando Departamento de Supervisão Escolar quando as faltas ultrapassarem 15 dias. 6. METAS FORMA DE EXECUÇÃO Efetivar as matriculas das crianças encaminhadas pela Secretaria de Educação, respeitando o cadastro municipal e manter o mesmo atualizado. Fazendo acompanhamento sistemático da frequência das crianças Registrar diariamente no sistema as frequências por meio do diário de classe, contatando responsáveis para cada 3 faltas consecutivas, anotando as razões das ausencias, e comnuicando o Departamento de Surpervisão da Secretaria de Educação quando as faltas ultrapassarem 15 dias. PARAMETROS PARA AFERIÇÃO Mediante de consulta ao sistema da Rede Municipal de Educação. Sendo medido através da porcentagem de crianças matriculadas em relação ao total de atendimento. Através do acompanhamento do Diário de classe, check-list e mantendo a comunicações com responsáveis de modo a registrar as razões das ausências. Atendimento as crianças de forma 100% gratuita, sem que os responsáveis tenham qualquer tipo de cobranças, sendo assim, a alimentação, uniforme escolar são expedidos pela Secretaria de Educação. Utilizando exclusivamente o repasse da Secretaria de Educação para custear despesas de folha de pagamento e custos indiretos PLANO DE TRABALHO - Exercicio 2025 Monitorar mensalmente o recebimento dos repasses da Secretaria de Educação e a utilização desses recursos para cobrir 100% das despesas necessárias para o atendimento às crianças. Relatórios mensais serão gerados através do sistema Prestação de Contas, para verificar a utilização dos recursos. Garantir a limpeza, higiene e organização de todos os espaços da unidade escolar, com organização deuma rotina de limpeza diária, semanal e mensal, com um acompanhamento dessas atividades. Acompanhamento das atividades de limpeza e a higiene, de acordo que cada espaço receba atenção necessarie de forma periódica, permitindo que as atividades de limpeza sejam viáveis e dentro da capacidade da equipe. Por meio de avaliações mensais de progresso e ajustes no planejamento, se necessário, Relatorios mensais, quadrimestrais e visitas de Supervisão Escolar e Equipe de Monitoramento da Secretaria da Educação. Manter o quadro de recursos humanos 100% completo de acordo com Portaria de Secretaria de Educação 63/2021 e também de acordo com a número de crianças matriculadas. Divulgação de vages disponiveis em diversas plataformas e no quadro de aviso da unidade escolar, aceitando currículos entregues presencialmente e também por meio de email e Whatsaapp Mediante a registros durante as visitas periódicas da equipe de monitoramento, visitas da supervisão escolar e de acordo com o Plano de Trabalho (vigente). Garantir a formação continuada dos profissionais, contemplando a participação de no minimo 80% das equipe, por meio da realização de palestras de aperfeiçoamento no atendimento infantil. Assegurar a participação nas formações realizadas pela Secretaria de Educação. Esta meta está alinhada com as propostas da Secretaria de Educação para melhoria da qualidade de ensino, através do aprimoramento das habilidades dos profissionais envolvidos Organizando palestras e cursos a cada semestre conforme o previsto no pieno de trabalho, Liberar os profissionais para que possam participar das formações gratuitas oferecidas pela Secretaria de Educação. Acompanhamento das formações quando oferecida pela SE e pela própria instituição, através da conferència do Relatório Quadrimestral, através de registras fotográficos e listas de presença A organização compromete a manter 100% da documentação das crianças atendidas e dos colaboradores organizada e arquivada conforme a legislação vigente. O departamento de administração responsável para arquivar de maneira A conferência da manutenção da ordem documental será realizada adequada e de acordo com a legislação vigente toda a documentação de crianças e funcionários, matendo uma ordem dos arquivos, Garantir a conformidade legal, facilitar o acesso a informação e promover a transparência das operações da organização. a cada quadrimestre. A organização se compromete a garantir que 100% das crianças atendidas recebam alimentação saudável, seguindo as orientações do plano alimentar da Secretaria da Educação, mediante a treinamentos e atualizações da equipe de cozinha, com monitoramento quadrimestral dos resultados. Com treinamento e atualizações dos profissionals de cozinhe fornecido pela Secretaria da Educação, de modo a garantir que todas as diretrizes alimentares sejam seguidas. Encaminhamento para NAE em caso de restrição alimentar, de modo a garantir a alimentação adequada quando necessário. Mediante ao acompanhamento junto a equipe de Nutrição da SE, relatórios mensais comprobatórios com imagens da organização dos mantimentos, refeições ofertadas e equipe de cozinha. A organização manterá os espaços de convivio das crianças adequados, garantindo o bem-estar e contribuindo para seu desenvolvimento. Realizaremos manutenções periódicas para sanar possivels defeitos, utilizando recursos destinados no plano de trabalho. Visitas periódicas pela Supervisão e, quando necessário e pelo menos 1 vez ao ano, visita de comissão especial de vistoria e atraves de relatórios mensais A organização se compromete a desenvolver, implementar e manter très instrumentos de participação da comunidade, assim como pesquisa de satisfação anual, garantindo transparência nas ações da Unidade Educacional. Ocorrerá através de comemorações, festas sazonais, celebrações e reuniões. Consulta aos registros realizados pela unidade escolar, pesquisa de satisfação junto aos responsáveis de forma anual Proporcionar aprendizado e vivências enriquecedoras para 100% das crianças matriculadas em consonância com as diretrizes da SE. Promovendo aprendizado de qualidade e experências significativas, o que está alinhado com a missão da instituição de ensino e as diretrizes educacionals estabelecidas. A equipe pedagógica desenvolverá plano de aula bimestrais, planejamento anual, relatórios e fotos para documentar o desenvolvimento das atividades realizadas. Por meio de relatórios, acompanhamento e reuniões de conselho e classe participativo e registros avaliativos. Permitindo ajustes continuos e melhorias na abordagem pedagogica quando se fizer necessário. Garantir a realização e qualidade das atividades com e para as crianças, em consonância com as diretrizes da Secretaria de Educação Contemplando práticas educativas que tenham como tripé: cuidar, educar e ensinar. Garantir a aplicação dos recursos repassados pela Secretaria da Educação, através da elaboração e apresentação de documentos comprobatórios de forma mensal, assegurando que todas Informações necessárias estejam claramente documentadas na prestação de contas em sistema eletrônica. A equipe pedagógica desenvolverá semanarios, projetos com base no planejamento anual, de acordo com o QSN, ou seja, a base que utilizamos para o desenvolvimento de todas as atividades propostas. A instituição deverá os recursos do custeio de folha de pagamento, conforme estabelecido na Planilha de Composição de custos, permitindo que a Comissão de Avaliação e Monitoramento da parceira realize o acompanhamento dos gastos do dinheiro público envolvido na parceria, A equipe gestora da unidade escolar acompanhara junto à Supervisão Escolar as ações desenvolvidas e serão elaborados relatórios quadrimestrais para o m o monitoramento. Prestar contas mensalmente e com avaliações quadrimestrais e de acordo com os critérios e indicações exigidos pelo Municipio, com elementos que permitam ao Gestor da parceria avaliar o andamento conforme a descrição pormenorizada das atividades realizadas e a comprovação do alcance das metas e dos resultados esperados, destacados nos relatórios de execução do objeto e de excução financeira, bem como entregar balanço patrimonial, balancete analitico anual, demonstração de resultado do exercicio e demonstração das origens e aplicação dos recursos da Instituição parceria, segundo as normas contábeis vigentes, tendo a administração pública de apreciar a Prestação de Contas no prazo legal. BERÇÁRIO I BERÇÁRIO II 40 TOTAL VAGAS 189 Per capita R$ 674,00 7. ATENDIMENTO PROPOSTO MATERNAL 59 ESTÁGIO 90 90 R$ 245,00 ASSOCIAÇÃO ALFREDO CARIA DE CARVALHO - AACC ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHE Entidade Parceira: Associação Alfredo Caria de Carvalho Unidade: Endereço: Telefone: (11)2499-6262 Rua: Aracy n°144 - Bairro dos Pimentas - Guarulhos Data PLANO DE TRABALHO QUADRO DE SALAS TURMA QUANT. ALUNOS QUANT. PROFESSOR 30 SALA No METRAGEM Piso MODALIDADE 1 32,48 Térreo Estágio I B Luciana Maria 2 31,87 Térreo Berçário II A 23 Maciane Josilene 3 37,69 Térreo Estágio I A 30 Janaina + 30,18 Térreo C 30 Simone Estágio I 5 18,79 Térreo A 17 Elizane 17 Berçário II Amanda 6 30,71 Superior A 30 Carolina 30 Maternal Mayra Miriã 7 30,71 Superior B 29 Maternal Selma Assinatura da Diretora da unidade escolar RG1/2.720.529.9 Aris Veroudge Assinatura do Presidente 189 Volantes Total Professores 12 1 13 Data Subsidio R$ 137.186,00 Subsidio R$ 54.874,40 Subsidio R$ 54,874,40 09/01/2025 PLANO DE TRABALHO-Exercício 2025 8. REPASSES Mensal Locação e IPTU R$ 0,00 Adicional Maio Permanente R$ 13.718,60 Total R$ 137.186,00 Total R$ 68.593,00 Adicional Setembro Permanente R$ 13.718,60 Total R$ 68.593,00 RG Assinatura do Presidente Antônio Vicente Dionizio 14.228.722-2 th PLANO DE TRABALHO - Exercicio 2025 ASSOCIAÇÃO ALFREDO CARIA DE CARVALHO - AACC ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHE PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 PLANILHA DE APLICAÇÃO FINANCEIRA Valor Repasse mensal (C/ Vr. locação-qdo. houver) R$ 137.186,00 DESPESAS Recursos Humanos Valor do Mensal Valor Ano Salários Benefícios R$ 72.313,21 R$ 940.071,73 R$ 14.307,00 R$ 171.684,00 Encargos Trabalhistas Sub-total (1) R$ 25.671,28 R$ 333.726,64 R$ 112.291,49 R$ 1.445.482,37 Provisão (21,57 sobre base FGTS) R$ 15.597,95 R$ 187.175,40 Sub-total (2) R$ 15.597,95 R$ 187.175,40 Recursos Humanos (1+2) R$ 127.889,44 Custos Indiretos Água R$ 2.000,00 Luz R$ 0,00 Gás R$ 1.000,00 Material Pedagógico R$ 610,23 Material de limpeza R$ 1.900,00 R$ 24.000,00 R$ 0,00 R$ 12.000,00 R$ 7.322,76 R$ 22.800,00 Telefone R$ 200,00 R$ 2.400,00 Contabilidade R$ 3.000,00 Pequenas Manutenções da unidade. R$ 586,33 R$ 36.000,00 R$ 7.035,96 R$ 0,00 R$ 0,00 Sub-total 3 Valor Mensal Subsidio e manut. Unidade R$ 9.296,56 R$ 137.186,00 R$ 111.558,72 R$ 1.744.216,49 Locação (quando houver) Aluguel IPTU Sub-total 4 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 VERBA ADICIONAL - Maio e Setembro Subsídio Valores Previstos Qualificação de Recursos Humanos R$ 6.508,00 Auxilio no Pagamento de férias e 139 R$ 2.000,00 Execução de Melhorias na Unidade Escolar Aquisição de Material Pedagógico Aquisição de bens permanentes TOTAL R$ 50.000,00 R$ 51.240,80 Portaria no 063/2021-SE Artigo 29 R$ 27.437,20 R$ 137.186,00 Data 09/01/2025 RG 14.228.722-2 Assinatura do Presidente Antônio Vicente Dionízio PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 ASSOCIAÇÃO ALFREDO CARIA DE CARVALHO - AACC ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHE PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 RECURSOS HUMANOS VALOR UNITÁRIO Quant. Função Carga Horária Salário Total FGTS INSS PIS VT R$ 500,00 VA R$ 0,00 R$ 43,00 VR Aux. Saude R$ 18,36 Outros Subtotal Provisionamento Total 1 Ag. Escolar 44h R$ 2.211,92 R$ 2.211,92 R$ 176,95 R$ 586,16 R$ 22,12 R$ R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 3.558,51 R$ 477,11 R$ 4.035,62 1 Assist. Administrativo 44h R$ 3.003,84 R$ 3.003,84 R$ 240,31 R$ 796,02 R$ 30,04 R$ R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 4.631,57 R$ 647,93 R$ 5.279,50 1 Aux. Cozinha 44h R$ 1.738,45 R$ 1.738,45 R$ 139,08 R$ 460,69 R$ 17,38 R$ R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 2.916,96 R$ 374,98 R$ 3.291,94 1 Aux. Cozinha 44h R$ 2.211,92 R$ 2.211,92 R$ 176,95 R$ 586,16 1 Cozinheiro(a) 44h R$ 2.239,24 R$ 2.239,24 R$ 179,14 R$ 593,40 R$ 22,12 R$ R$ 22,39 R$ 273,00 R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 3.831,51 R$ 477,11 R$ 4.308,62 R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 3.595,53 R$ 483,00 R$ 4.078,53 1 Aux. Limpeza 44h R$ 1.700,60 R$ 1.700,60 R$ 136,05 R$ 450,66 R$ 17,01 RS R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,35 R$ 2.865,68 R$ 366,82 R$ 3.232,50 1 Aux. Limpeza 44h R$ 1.700,60 R$ 1.700,60 R$ 136,05 R$ 450,66 R$ 17,01 RS R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 2.865,68 R$ 366,82 R$ 3.232,50 1 Aux. Limpeza 44h R$ 2.211,92 R$ 2.211,92 R$ 176,95 R$ 586,16 R$ 22,12 R$ R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 3.558,51 R$ 477,11 R$ 4.035,62 1 Aux. Manutenção 44h R$ 2.184,00 R$ 2.184,00 RS 174,72 R$ 578,76 R$ 21,84 R$ R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 3.520,68 R$ 471,09 R$ 3.991,77 1 Coord. Pedagogico(a) 44h R$ 3.860,70 R$ 3.860,70 R$ 308,86 R$ 1.023,09 R$ 38,61 R$ R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 5.792,62 R$ 832,75 R$ 6.625,37 1 Diretor (a) 44h R$ 7.653,02 R$ 7.653,02 R$ 612,24 R$ 2.028,05 R$ 76,53 R$ R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 18,36 R$ 10.931,20 R$ 1.650,76 13 Professor(a) 44h R$ 2.969,00 1 Vigia 44h R$ 3.000,00 R$ 38.597,00 R$ 3.000,00 R$ 3.087,76 R$ 240,00 R$ 10.228,27 R$ 795,00 R$ 385,97 R$ R$ 6.500,00 RS 0,00 R$ 559,00 R$ 30,00 R$ R$ 500,00 R$ 0,00 R$ 43,00 R$ 238,68 R$ 18,36 R$ 59.596,68 R$ 8.325,37 R$ 4.626,36 R$ 647,10 R$ 12.581,96 R$ 67.922.05 R$ 5.273,46 25 Soma R$ 36.685,21 R$ 72.313,21 R$ 5.785,06 R$ 19.163,08 R$ 723,14 R$ 273,00 R$ 12.500,00 R$ 0,00 R$ 1.075,00 R$ 459,00 R$ 112.291,49 R$ 15.597,95 R$ 127.889,44 Data 28/01/2025 Assinatura do Presidente Antônio Vicente Dionizio RG 14.228.722-2 voiomizo PLANO DE TRABALHO - Exercicio 2025