À Carta de Responsabilidade da Administração Guarulhos, 15 de Janeiro de 2021. Talent Assessoria Contábil LTDA ME CNPJ. 10.981.260/0001-17 Prezadas Senhoras: Eu, Antonio Vicente Dionizio, DECLARO para os devidos fins, como Presidente e responsável legal da Associação Alfredo Caria de Carvalho, CNPJ. 51.253.045/0001-09, que as informações relativas ao período-base 2020, fornecidas ao escritório contábil Talent Assessoria Contábil LTDA, para escrituração e elaboração das demonstrações contábeis, obrigações acessórias, apuração de tributos e arquivos eletrônicos exigidos pela fiscalização federal, estadual, municipal, trabalhista e previdenciária são fidedignas. Também declaramos: (a) Que os controles internos adotados pela nossa Organização são de responsabilidade da nossa gestão administrativa e estão adequados ao tipo de atividade e volume de transações; (b) Que não realizamos nenhum tipo de operação que possa ser considerada ilegal, frente à legislação vigente; (c) Que todos os documentos e/ou informações que geramos e recebemos de nossos fornecedores e prestadores de serviços, encaminhados para a elaboração da escrituração contábil e demais contratos, estão revestidos de total idoneidade; Além disso, declaramos que não existem quaisquer fatos ocorridos no período base que afetam ou possam afetar as demonstrações contábeis ou, ainda, a continuidade das operações da Organização. Também confirmamos que não houve: (a) Fraude envolvendo a administração ou empregados em cargos de responsabilidade ou confiança; (b) Fraude envolvendo terceiros que poderiam ter efeito material nas demonstrações contábeis; (c) Violação de leis, normas ou regulamentos cujos efeitos deveriam ser considerados para divulgação nas demonstrações contábeis, ou mesmo dar origem ao registro de provisão para contingências passivas. Atenciosamente, ситомо Vgiomyo PRESIDENTE ATA DE REUNIÃO Ata da Reunião realizada no 09 de Setembro de 2.021 às 14:00h, na sede da ORGANIZAÇÃO ASSOCIAÇÃO ALFREDO CARIA DE CARVALHO. CONVOCAÇÃO: Conselho Fiscal e Diretoria Executiva Dispensada a publicação, face à presença de todos os membros do Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. ORDEM DO DIA: Fiscalizar a Gestão Financeira e administrativa da Associação, examinando toda a documentação contábil e emitir parecer sobre Balanço e Demonstrações Contábeis do ano de 2020. DELIBERAÇÕES: após a leitura dos documentos mencionados na ordem do dia, que foram colocados à disposição de todos os membros, trinta dias antes, postos em discussão e votação, foi emitido o Parecer abaixo: As contas da diretoria acompanhadas das demonstrações contábeis do exercício social de 01/01/2020 a 31/12/2020, foram aprovadas por unanimidade. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a ser tratado, foi suspensa a sessão pelo tempo necessário à lavratura da presente ata, a qual, reaberta a sessão, foi lida, aprovada e assinada pelos presentes. CARGO/NOME ASSINATURA PRESIDENTE ANTÔNIO VICENTE DIONIZIO VICE PRESIDENTE CLEUSENITA BATISTA NOGUEIRA DIRETOR FINANCEIRO MARIA DENIS BIGONI DIRETOR ADMINISTRATIVO ELISABETE REGINA SILVA DRUZIAN 1o CONSELHEIRO MARCIA PONCIANO DOS SANTOS 2o CONSELHEIRO ANTÔNIO PEREIRA DOS SANTOS 3o CONSELHEIRO ELIANE MARIA BATISTA DE SENA CONSELHEIRO SUPLENTE VERA DE SOUZA OLIVEIRA SILVA Cleurenta Baliste noguena Maria Denis Boom Elisabett Rigine Silver Drizion Márcia Ponciano dos fantos Conton's Pereira das foly Elicone ma Batisty de Sma Verade Souzas Deuse Silsd базасовы Empresa: C.N.P.J.: ASSOCIACAO ALFREDO CARIA DE CARVALHO 51.253.045/0001-09 Balanço encerrado em: 31/12/2020 Código Classificação 1 1 2 1.01 3 1.01.01 4 1.01.01.01 5 1.01.01.01.00001 27 1.01.01.03 29 1.01.01.03.00002 116 1.01.01.09 118 1.01.01.09.00002 132 1.01.01.10 136 1.01.01.10.00004 187 1.01.02 193 1.01.02.07 196 1.01.02.07.00003 198 1.01.02.07.00005 592 1.01.02.07.00006 227 1.02 257 1.02.04 258 1.02.04.01 260 1.02.04.01.00002 263 1.02.04.01.00005 266 1.02.04.01.00008 Folha: 0001 Emissão: 21/07/2021 Hora: 20:33:53 BALANÇO PATRIMONIAL Descrição Saldo Atual ATIVO CIRCULANTE 324.912,36D 290.170,97D CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA CAIXA ADMINISTRAÇÃO CAIXA ADMINISTRAÇÃO BANCO CONTAS POUPANÇA ADMINISTRAÇÃO CONTA POUPANÇA CEF 253.838,97D 31,12C 31,12C 55.067,77D 55.067,77D BANCOS CONTAS POUPANÇA COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO CONTA POUPANÇA BB 128.559,89D 128.559,89D BANCOS CONTA APLICAÇÃO COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO APLICAÇÃO BB CDB AUTOMATICO 70.242,43D 70.242,43D 36.332,00D 36.332,00D 15.259,57D CONTAS DE ADIANTAMENTOS ADIANTAMENTOS ADIANTAMENTO DE FÉRIAS ADIANTAMENTO DE INSS ADIANTAMENTO IRRF SOBRE FOLHA ATIVO NÃO CIRULANTE 20.270,97D 801,46D 34.741,39D IMOBILIZADO DE TERCEIROS 34.741,39D IMOBILIZADO EDUCAÇÃO 34.741,39D INSTALAÇÕES 5.264,80D MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS 27.932,34D MÓVEIS E UTENSÍLIOS 1.544,25D PASSIVO 324.912,36C CIRCULANTE 234.923,10C CONTAS A PAGAR 234.923,10C OBRIGAÇÕES COM FUNCIONÁRIOS (conta universal) 214,08C IRRF SOB FOLHA 214,08C PROVISÃO 234.490,86C PROVISÃO DE FÉRIAS 157.391,44C PROVISÃO DE FGTS RESCISÓRIO 77.099,42C OBRIGAÇÕES ADMINISTRATIVAS 218,16C 282 2 283 2.01 284 2.01.01 288 2.01.01.03 309 2.01.01.03.00021 359 2.01.01.07 360 2.01.01.07.00001 362 2.01.01.07.00003 377 2.01.01.11 379 2.01.01.11.00002 382 2.01.01.11.00005 453 2.03 457 2.03.04 458 2.03.04.01 459 2.03.04.01.00001 463 2.03.04.01.00005 593 2.09 464 2.09.01 465 2.09.01.01 466 2.09.01.01.00001 467 2.09.01.01.00002 468 2.09.01.01.00003 CONTAS DE ÁGUA E ESGOTO A PAGAR CONTAS DE INTERNET A PAGAR PATRIMONIO LIQUIDO SUPERAVIT OU DEFICIT SUPERÁVIT OU DÉFICIT ACUMULADO SUPERÁVIT OU DÉFICIT ACUMULADO DÉFICIT DO EXERCÍCIO CONTROLE DE BENS CONTROLE DE BENS DE TERCEIRO CONTROLE DE BENS CONTROLE INSTALAÇÕES CONTROLE DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS CONTROLE MOBILIÁRIOS 98,16C 120,00C 55.247,87C 55.247,87C 55.247,87C 174.165,19C 118.917,32D 34.741,39C 34.741,39C 34.741,39C 5.264,80C 27.932,34C 1.544,25C A Organização, reconhece a exatidão do presente Balanço Patrimonial, ressalvando que a responsabilidade do profissional contabilista fica restrita apenas ao aspecto técnico desde que reconhecidamente operou com elementos, dados, documentos, comprovantes fornecidos pela Organização e que nos responsabilizamos pela exatidão, veracidade e idoneidade dos documentos encaminhados. ASSOCIACAO ALFREDO CARIA DE Assinado de forma digital por ASSOCIACAO ALFREDO CARIA DE CARVALHO:51253045000109 CARVALHO:51253045000109 Dados: 2021.09.07 15:36:37-03'00' ANTONIO VICENTE DIONIZIO PRESIDENTE CPF: 026.027.678-24 DANTAS SANTANA:16032508838 Assinado de forma digital por IRIS IRIS DANTAS SANTANA:16032508838 Dados: 2021.09.07 15:34:13-03'00' IRIS DANTAS SANTANA Reg. no CRC - SP sob o No. 1SP246681/0-2 CPF: 160.325.088-38 C.N.P.J.: 51.253.045/0001-09 Período: 01/01/2020-31/12/2020 Emissão: Hora: 21/07/2021 20:33:16 BALANCETE Código Classificação 1 1 2 1.01 3 1.01.01 4 1.01.01.01 5 1.01.01.01.00001 27 1.01.01.03 29 1.01.01.03.00002 100 1.01.01.08 102 1.01.01.08.00002 116 1.01.01.09 118 1.01.01.09.00002 132 1.01.01.10 134 1.01.01.10.00002 135 1.01.01.10.00003 136 1.01.01.10.00004 187 1.01.02 193 1.01.02.07 195 1.01.02.07.00002 196 1.01.02.07.00003 198 1.01.02.07.00005 592 1.01.02.07.00006 227 1.02 257 1.02.04 258 1.02.04.01 260 1.02.04.01.00002 263 1.02.04.01.00005 266 1.02.04.01.00008 282 2 283 2.01 284 2.01.01 285 2.01.01.01 10001 2.01.01.01.00002 Descrição da conta ATIVO CIRCULANTE CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA CAIXA ADMINISTRAÇÃO CAIXA ADMINISTRAÇÃO BANCO CONTAS POUPANÇA ADMINISTRAÇÃO CONTA POUPANÇA CEF BANCOS CONTAS MOVIMENTO COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO CONTA CORRENTE BB BANCOS CONTAS POUPANÇA COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO APLICAÇÃO BB CDB AUTOMATICO CONTAS DE ADIANTAMENTOS ADIANTAMENTOS ADIANTAMENTO DE SALÁRIOS ADIANTAMENTO DE FÉRIAS IMOBILIZADO EDUCAÇÃO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS MÓVEIS E UTENSÍLIOS PASSIVO CIRCULANTE CONTAS A PAGAR FORNECEDORES KALUNGA Saldo Anterior Débito 254.034,78D 4.818.640,19 Crédito 4.747.762,61 Saldo Atual 324.912,36D 222.522,39D 4.815.411,19 4.747.762,61 290.170,97D 200.551,17D 4.778.878,05 4.725.590,25 253.838,97D 0,00 0,00 31,12 31,12C 0,00 0,00 31,12 31,12C 51,841,88D 3.225,89 0,00 55.067,77D 51,841,88D 3.225,89 0,00 55.067,77D 0,00 3.014.978,22 3.014.978,22 0,00 0,00 3.014.978,22 3.014.978,22 0,00 126.358,04D 203.320,52 201.118,67 128.559,89D CONTA POUPANÇA BB 126.358,04D 203.320,52 201.118,67 128.559,89D BANCOS CONTA APLICAÇÃO COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO 22.351,25D 1.557.353,42 1.509.462,24 70.242,43D APLICAÇÃO BB AUTOMATICO 22.345,38D 777.705,71 800.051,09 0,00 APLICAÇÃO BB CDB DI 5,87D 455,060,66 455,066,53 0,00 0,00 324,587,05 254,344,62 70.242,43D 21.971,22D 36.533,14 22.172,36 36.332,00D 21.971,22D 36.533,14 22,172,36 36.332,00D 21,971,22D 0,00 21.971,22 0,00 0,00 15.460,71 201,14 15.259,57D ADIANTAMENTO DE INSS 0,00 20.270,97 0,00 ADIANTAMENTO IRRF SOBRE FOLHA 0,00 801,46 0,00 20.270,97D 801,46D G ATIVO NÃO CIRULANTE 31.512,39D 3.229,00 0,00 34.741,39D IMOBILIZADO DE TERCEIROS 31.512,39D 3.229,00 0,00 34.741,39D 31.512,390 3.229,00 0,00 34.741,39D INSTALAÇÕES 5.264,80D 0,00 0,00 5.264,80D 24.703,34D 3,229,00 0,00 27.932,34D 1,544,25D 0,00 0,00 1.544,25D 254.034,78C 3,820.455,99 3.891.333,57 324.912,36C 48.357,20C 3.582.621,35 3.769.187,25 234.923,10C 48.357,20C 2.234.977,87 2.421.543,77 234.923,10C 0,00 11.542,26 11.542,26 0,00 0,00 1.456,60 1.456,60 0,00 10002 2.01.01.01.00003 10003 2.01.01.01.00004 10004 2.01.01.01.00005 10005 2.01.01.01.00006 AUTO POSTO JK 0,00 2.200,44 2.200,44 0,00 INDUGAS DISTRIBUIDORA DE GAS & AGUA 0,00 1.192,32 1.192,32 0,00 TENDA ATACADO 0,00 1.099,64 1.099,64 0,00 COMERCIAL RADAR 0,00 1.891,69 1.891,69 0,00 10006 2.01.01.01.00007 JOSE ANTONIO PEREIRA 0,00 700,00 700,00 0,00 10007 2.01.01.01.00008 MAGAZINE LUIZA 0,00 2.529,00 2.529,00 0,00 10008 2.01.01.01.00009 10009 2.01.01.01.00010 10010 2.01.01.01.00011 286 2.01.01.02 MAURO CENTER 0,00 195,97 195,97 0,00 CASTOR CENTER COMERCIO DE MATERIAIS 0,00 82,10 82,10 0,00 DANILLO LUIS PAIVA DOS SANTOS EIRELLI 0,00 194,50 194,50 0,00 PRESTADORES DE SERVIÇOS 0,00 147.357,26 147.357,26 0,00 20001 2,01.01.02.00003 PRESET PREVENÇÃO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 0,00 20002 2,01.01.02.00004 ADIGTEC-COMERCIO DE COMPONENTES ELETRICOS 0,00 3.000,00 195,00 3.000,00 0,00 195,00 0,00 20003 2.01.01.02.00005 20004 2.01.01.02.00006 20005 2,01.01.02.00007 20007 2.01.01.02.00009 20008 2.01.01.02.00010 DAKOTA AR CONDICIONADO 0,00 680,00 680,00 0,00 SODEXO PASS DO BRASIL 0,00 137.868,26 137.868,26 0,00 DANILO MAZUQUIN ROSA 0,00 1,100,00 1.100,00 0,00 INFOARTH COMERCIO E SERVIÇOS 0,00 1.490,00 1.490,00 0,00 LAVATEC 0,00 3.024,00 3.024,00 0,00 288 2.01.01.03 291 2.01.01.03.00003 292 2.01.01.03.00004 293 2.01.01.03.00005 294 2.01.01.03.00006 295 2.01.01.03.00007 296 2.01.01.03.00008 304 2.01.01.03.00016 308 2.01.01.03.00020 309 2.01.01.03.00021 328 2.01.01.03.00040 329 2,01.01.03.00041 333 2.01.01.03.00045 334 2.01.01.03.00046 SALÁRIOS A PAGAR FÉRIAS 130 SALÁRIO DIRIGENTE VALE TRANSPORTE DESCONTO ADIANTAMENTO INSS RETIDO FONTE IRRF SOB FOLHA ASSISTÊNCIA MÉDICA ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA HOMOLOGAÇÃO OBRIGAÇÕES COM FUNCIONÁRIOS (conta universal) 0,00 1.659.672,71 1.659.886,79 214,08C SALÁRIOS E ORDENADOS 0,00 749.460,99 749.460,99 0,00 0,00 677.628,15 677.628,15 0,00 0,00 15.445,68 15.445,68 0,00 0,00 82.946,70 82.946,70 0,00 0,00 18.539,29 18.539,29 0,00 0,00 3.012,21 3.012,21 0,00 0,00 26.423,49 26.423,49 0,00 0,00 68.406,88 68.406,88 0,00 0,00 10.088,40 10.302,48 214,06C 0,00 2.451,45 2.451,45 0,00 0,00 1.500,85 1,500,85 0,00 0,00 30,00 30,00 0,00 BEM ESTAR SOCIAL 0,00 3.738,62 3.738,62 0,00 346 2.01.01.04 ENCARGOS PARTE EMPRESA 0,00 267.920,92 267.920,92 0,00 347 2.01.01.04.00001 INSS PARTE EMPRESA 0,00 348 2.01.01.04.00002 FGTS S/ FOLHA DE PAGAMENTO A RECOLHER 0,00 200.721,65 59.734,62 200.721,65 0,00 59.734,62 0,00 Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA Empresa: C.N.P.J.: Período: ASSOCIACAO ALFREDO CARIA DE CARVALHO 51.253.045/0001-09 01/01/2020 - 31/12/2020 Folha: 0002 Número livro: 0001 Emissão: 21/07/2021 Hora: 20:33:16 BALANCETE Código Classificação 349 2.01.01.04.00003 359 2.01.01.07 360 2.01.01.07.00001 361 2.01.01.07.00002 362 2.01.01.07.00003 372 2.01.01.10 Descrição da conta PIS SOB FOLHA PASTA PROVISÃO PROVISÃO DE FÉRIAS PROVISÃO DE 13o SALÁRIO PROVISÃO DE FGTS RESCISÓRIO Saldo Anterior Débito 0,00 7.464,65 Crédito 7,464,65 Saldo Atual 0,00 48,357,20C 100.645,30 286,778,96 2.877,20C 17.698,60 172.212,84 0,00 82.946,70 82.946,70 234,490,86C 157.391,44C 0,00 45,480,00C 0,00 31,619,42 77,099,42C 374 2.01.01.10.00002 OUTRAS OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS TLIF/TFP 0,00 177,44 177,44 0,00 0,00 177,44 177,44 0,00 377 2.01.01.11 OBRIGAÇÕES ADMINISTRATIVAS 0,00 45.388,03 45.606,19 218,16C 379 2.01.01.11.00002 CONTAS DE ÁGUA E ESGOTO A PAGAR 0,00 3.697,63 3.795,79 98,16C 382 2,01.01.11.00005 CONTAS DE INTERNET A PAGAR 0,00 2.619,40 2.739,40 120,00C 384 2.01.01.11.00007 386 2.01.01.11.00009 TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA 0,00 28.071,00 28.071,00 0,00 HONORÁRIOS ADVOCATICIOS 0,00 11.000,00 11.000,00 0,00 388 2,01.01.12 389 2.01.01.12.00001 390 2.01.01.12.00002 391 2.01.01.12.00003 415 2.01.03 420 2.01.03.03 422 2.01.03.03.00002 453 2.03 457 2.03.04 458 2.03.04.01 459 2.03.04.01.00001 463 2.03.04.01.00005 593 2.09 464 2.09.01 465 2.09.01.01 466 2.09.01.01.00001 467 2.09.01.01.00002 468 2.09.01.01.00003 470 3 471 3.01 472 3.01.01 474 3.01.01.02 475 3.01.01.02.00001 596 3.01.01.02.00002 OBRIGAÇÕES COM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS 0,00 2,273,95 2,273,95 0,00 TARIFAS BANCÁRIAS 0,00 1.408,75 1.408,75 0,00 IOF APLICAÇÃO 0,00 37,35 37,35 0,00 IR SOBRE APLICAÇÃO 0,00 827,85 827,85 0,00 RECURSOS DE PROJETOS 0,00 1.347.643,48 1.347.643,48 0,00 PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 0,00 1.347.643,48 1.347.643,48 0,00 TERMO DE COLABORAÇÃO No4924/2017 0,00 1.347.643,48 1.347.643,48 0,00 PATRIMONIO LIQUIDO 174.165,19C 237.834,64 118.917,32 55.247,87C SUPERAVIT OU DEFICIT 174.165,19C 237.834,64 118.917,32 55.247,87€ SUPERÁVIT OU DÉFICIT ACUMULADO 174.165,19C 237.834,64 118.917,32 55.247,87C SUPERÁVIT OU DÉFICIT ACUMULADO 174.165,19C 0,00 0,00 174.165,19C DÉFICIT DO EXERCÍCIO 0,00 237.834,64 118.917,32 118.917,320 CONTROLE DE BENS 31.512,39C 0,00 3.229,00 34.741,39C CONTROLE DE BENS DE TERCEIRO 31.512,39C 0,00 3.229,00 34,741,39C CONTROLE DE BENS 31.512,39C 0,00 3.229,00 34.741,39C CONTROLE INSTALAÇÕES 5.264,80C 0,00 0,00 5,264,80C CONTROLE DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS 24.703,34C 0,00 3.229,00 27.932,34C CONTROLE MOBILIÁRIOS 1,544,25C 0,00 0,00 1.544,25C RECEITAS 0,00 1.398.105,04 1.398.105,04 0,00 RECEITAS OPERACIONAIS 0,00 1.390.130,20 1.390.130,20 0,00 RECEITAS COM RESTRIÇÃO 0,00 1.390.130,20 1.390.130,20 0,00 PARCERIA SEC RETARIA DE EDUCAÇÃO 0,00 1.390.130,20 1.390.130,20 0,00 TERMO DE COLABORAÇÃO N°4924/2017 0,00 1.347.643,48 1.347.643,48 0,00 (-) DEDUÇÃO REPASSE VERBA 0,00 42.486,72 42.486,72 0,00 489 3.02 490 3.02.01 491 3.02.01.01 492 3.02.01.01.00001 494 3.02.01,02 495 3.02.01.02.00001 496 3.02.01.02.00002 533 4 534 4.01 535 4.01.01 536 4.01.01.01 537 4.01.01.01.00001 538 4.01.01.01.00002 552 4.02 553 4.02.01 558 4.02.01.03 562 4,02.01.03.00004 588 7 589 7.01 590 7.01.01 591 7.01.01.01 DESPESAS OPERACIONAIS RECEITA FINANCEIRA 0,00 7.974,84 7.974,84 0,00 RECEITA FINANCEIRA 0,00 7.974,84 7.974,84 0,00 RENDIMENTOS CONTA POUPANÇA 0,00 1.225,89 1.225,89 0,00 RENDIMENTOS POUPANÇA CONTA 8043-5 0,00 1.225,89 1,225,89 0,00 RENDIMENTOS CONTA APLICAÇÃO 0,00 6.748,95 6.748,95 0,00 RENDIMENTOS APLICAÇÃO AUTOMÁTICA 5491-7 0,00 6,704,68 6.704,68 0,00 RENDIMENTOS APLICAÇÃO BB 0,00 44,27 44,27 0,00 DESPESAS 0,00 1.476.417,19 1.476.417,19 0,00 ADMINISTRATIVAS 0,00 1.476.411,32 1.476.411,32 0,00 DESPESAS COM PROJETOS 0,00 1.476.411,32 1.476.411,32 0,00 DESPESAS - TERMO DE COLABORAÇÃO No4924/2017 0,00 1.476.411,32 1.476.411,32 0,00 DESPESA COM PESSOAL 0,00 1.376.434,20 1.376.434,20 0,00 CUSTOS INDIRETOS 0,00 99.977,12 99.977,12 0,00 0,00 5,87 5,87 0,00 DESPESAS OPERACIONAIS DESPESAS BANCÁRIAS 0,00 5,87 5,87 0,00 0,00 5,87 5,87 0,00 PERDAS APLICAÇÃO FINANCEIRA 0,00 5,87 5,87 0,00 RESULTADO 0,00 1.474.535,64 1.474.535,64 0,00 RESULTADO DO EXERCICIO 0,00 1.474.535,64 1.474.535,64 0,00 RESULTADO DO EXERCICIO 0,00 1.474.535,64 1.474.535,64 0,00 RESULTADO DO EXERCICIO 0,00 1.474.535,64 1.474.535,64 0,00 Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA Empresa: C.N.P.J.: ASSOCIACAO ALFREDO CARIA DE CARVALHO 51.253.045/0001-09 Descrição DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO EM 31/12/2020 RECEITAS TERMO DE COLABORAÇÃO No4924/2017 TERMO DE COLABORAÇÃO No4924/2017 (-) DEDUÇÃO REPASSE VERBA RENDIMENTOS APLICAÇÃO AUTOMÁTICA 5491-7 RENDIMENTOS APLICAÇÃO BB PERDAS APLICAÇÃO FINANCEIRA RECEITAS RECURSOS PROPRIOS RENDIMENTOS POUPANÇA CONTA 8043-5 DESPESAS TERMO DE COLABORAÇÃO No4924/2017 DESPESA COM PESSOAL CUSTOS INDIRETOS DEFICIT Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA Folha: Número livro: Emissão: Hora: 0001 0001 21/07/2021 20:32:07 Saldo Atual 1.311.899,84 1.347.643,48 (42.486,72) 6.704,68 44,27 (5,87) 1.225,89 1.225,89 (1.432.043,05) (1.332.065,93) (99.977,12) (118.917,32) NOTAS EXPLICATIVAS AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS - 2020 ASSOCIAÇÃO ALFREDO CARIA DE CARVALHO CNPJ 51.253.045/0001-09 NOTA 1-CONTEXTO OPERACIONAL DA ENTIDADE O ASSOCIAÇÃO ALFREDO CARIA DE CARVALHO é uma OSC- ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL, sem fins lucrativos que tem por atividade preponderante o desenvolvimento de atividades no campo de ordem social que busquem garantir o bem-estar e a justiça social, objetivando atuar de forma prioritária na área da educação. CNPJ - MATRIZ 51.253.045/0001-09 - Apresentou Movimentação Financeira e Operacional Executou Exclusivamente Projeto Educacional - Creche no Endereço Rua Aracy, 144 - Jardim Leblon - Guarulhos/SP NOTA 2 - APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS Na elaboração das demonstrações financeiras da Organização adotou a Lei n° 11.638/2007, que alterar os artigos da Lei No. 6.404/76 em aspectos relativos à elaboração e divulgação das demonstrações financeiras e as Demonstrações Contábeis foram elaboradas em observância às práticas contábeis adotadas no Brasil e aplicáveis às Organizações sem Fins Lucrativos, especialmente a Resolução 1.409/12 que aprovou a ITG 2002, que estabelece critérios e procedimentos específicos de avaliação, de registros dos componentes e variações patrimoniais e de estruturação das demonstrações contábeis, e as informações mínimas a serem divulgadas em nota explicativa das Associações sem finalidade de lucros. A escrituração contábil foi realizada na Matriz. NOTA 3- FORMALIDADE DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL RESOLUÇÃO 1.330/11 (NBC ITG 2000) A Organização, tem contratado escritório contábil terceirizado que mantêm um sistema de escrituração uniforme dos seus atos e fatos administrativos, por meio de processo eletrônico. Os registros contábeis contem o número de identificação dos lançamentos relacionados ao respectivo documento de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos e a prática de atos administrativos. A documentação contábil da ORGANIZAÇÃO é composta por todos os documentos, livros, papéis, registros e outras peças, que apóiam ou compõem a escrituração contábil que ficam arquivadas em no escritório administrativo da Filial 0002. A documentação contábil é hábil, revestida das características essenciais definidas na legislação, na técnica-contábil ou aceitas pelos "usos e costumes". A ORGANIZAÇÃO mantém em boa ordem a documentação contábil. A Organização emite Carta de Responsabilidade, para o escritório contábil contratado anualmente. NOTA 4- CRITERIOS DE APURAÇÃO RECEITA E DESPESA As Receitas referentes a Termos/Convênios/Contratos, são apropriadas quando da entrada dos recursos, adotando assim para a maioria das receitas o regime de caixa. As Despesas são apropriadas pelo regime de competência. NOTA 5- PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS ADOTADAS a) Caixa e Equivalentes de Caixa: Os valores contabilizados neste sub-grupo representam moeda em caixa e saldo bancários em 31/12/2020, estes recursos possuem características de liquidez de caixa e de disponibilidade imediata. Conta 1.01.01.01.00001 Conta 1.01.01.03.00002 Caixa espécie) Administração (em R$ 31,12 Conta Poupança Recursos R$ 55.067,77 Próprios Conta 1.01.01.09.00002 Conta Poupança c/ Restrição R$ 128.559,89 b) Aplicações de Liquidez Imediata: O valor demonstrado representa o valor do saldo da Aplicação disponível em 31/12/2020 Conta 1.01.01.10.00004 Conta Aplicação Termo Col. R$ 70.242,43 Educação Os valores do rendimento estão demonstrados nas contas de resultado c) Contas de Adiantamentos: Registra os valores de pagamentos efetuados dentro deste exercício que tem seus vencimentos para o exercício seguinte. Adiantamento de Férias Adiantamento de INSS Conta 1.01.02.07.00003 Conta 1.01.02.07.00005 Conta 1.01.02.07.00006 folha R$ 15.259,57 RS 20.270,97 Adiantamento de IRRF sobre a R$ 801,46 NOTA 6- ATIVO NÃO-CIRCULANTE (IMOBILIZADO E INTANGÍVEL) A Organização, não possui ativos Imobilizados e Intangíveis. Os Ativos Imobilizados usados pela a Organização são doados pela Administração Pública, vinculados ao Termo de Colaboração no 004924/2017 e controlados em Contas de Controle de Bens de Terceiros. d) Imobilizado de Terceiros - Registra bens imobilizados em uso da Organização que foram adquiridos com Recursos de Públicos, através de Termo de Colaboração N° 004924/2017 - Firmado com a Secretaria de Educação, que após a aquisição, foi devidamente elaborado Termo de Doação e Termo de Tombamento e protocolado junto ao Órgão Competente. Conta 1.02.04.01.00002 Conta 1.02.04.01.00005 Conta 1.02.04.01.00008 Instalações R$ 5.264,80 Máquinas e Equipamentos Moveis e Utensílios R$ 27.932,34 R$ 1.544,25 NOTA 07-PASSIVO CIRCULANTE Os passivos circulantes e não circulantes são demonstrados pelos valores conhecidos ou calculáveis acrescidos, quando aplicável, dos correspondentes encargos incorridos até a data do balanço patrimonial, as despesas são apropriadas em regime de competência. e) Obrigações com funcionários: Registra valores e saldos a pagar referente a folha de pagamento, incluindo férias entre outros. Conta 2.01.01.03.00021 IRRF Sob Folha R$ 214,08 f) Provisão de Férias/FGTS Rescisório: Registra provisionamentos com base nos direitos adquiridos pelos empregados e são baixadas conforme o pagamento até a data do balanço. Uma provisão é reconhecida em decorrência de um evento passado que originou um passivo, sendo provável que um recurso econômico possa ser requerido para saldar a obrigação. A Organização mantém valores em conta poupança reservados para pagamento destas obrigações. Conta 2.01.01.07.00001 Conta 2.01.01.07.00003 Provisão de Férias Provisão FGTS Rescisório R$ 157.391,44 R$ 77.099,42 g) Obrigações Administrativas: Registra valores e saldos a pagar referente a despesas administrativas fixas. Conta 2.01.01.11.00002 Conta de água R$ 98,16 Conta 2.01.01.11.00005 Conta de internet R$ 120,00 NOTA 8- PATRIMÔNIO LÍQUIDO O patrimônio líquido é apresentado em valores atualizados e compreende o Patrimônio Social, acrescido do resultado do exercício período, os ajustes de avaliação patrimonial considerados, enquanto não computados no resultado do exercício em obediência ao regime de competência. h) Patrimônio Líquido - Apuração do Resultado: O resultado foi apurado segundo o Regime de Competência. As receitas são provenientes da Parceria com a Secretaria de Educação de Guarulhos, Rendimentos de Aplicações Financeiras e Doações, para a execução dos serviços de atendimento a creche as Despesas são prevista em Plano de Trabalho, para que assim possam ser confiavelmente mensurados. Todos os valores realizados são reconhecidos como resultado. Conta 2.03.04.01.0001 Conta 2.03.04.02.0005 Superávit Exercício Anterior Déficit do Exercício R$ 174.165,19 R$ 55.247,87 QUADRO DEMONSTRATIVO DO IMOBILIZADO EM 31/12/2020 Conta 2.09.01.01.00001 Conta 2.09.01.01.00002 Conta 2.09.01.01.00003 Instalações R$ 5.264,80 Máquinas e Equipamentos Moveis e Utensílios R$ 27.932,34 R$ 1.544,25 NOTA 09- AJUSTE EXERCÍCIOS ANTERIORES Conforme Lei 6.404, artigo 186, havendo ajuste de anos anteriores os mesmos serão escriturados no Patrimônio Líquido, conta Ajustes de Exercícios Anteriores. Os saldos decorrentes de efeitos provocados por erro imputável a exercício anterior ou mudança de critérios contábeis que vinham sendo utilizados pela ASSOCIAÇÃO. Não houve ajuste de anos anteriores a serem escriturados. NOTA 10 SUBVENÇÕES/CONVÊNIOS PÚBLICOS/PARCERIAS Resolução CFC No. 1.305/10 (NBC TG 07) São recursos financeiros provenientes de convênios e parcerias firmados com órgãos governamentais, e tem como objetivo principal operacionalizar projetos e atividades pré- determinadas. Periodicamente, a ORGANIZAÇÃO presta conta de todo o fluxo financeiro e operacional aos órgãos competentes, através de prestações de contas, ficando também toda documentação a disposição para qualquer fiscalização. Os convênios e termos firmados estão de acordo com o estatuto social da ORGANIZAÇÃO e as despesas de acordo com suas finalidades. A Organização cumpre o Comunicado SDG N° 016/2018 e 019/2018 do Tribunal de contas do Estado de São Paulo, que dá diretrizes para a Lei Federal no 12.527/2011 - Lei reguladoras da Transferência e do Acesso à Informação, divulgando em nosso site toda a relação de documentos que trata as SDG, entre eles as Demonstrações Contábeis. Para a contabilização de sua PARCERIA governamental a entidade atendeu a Resolução No. 1.305/10 do Conselho Federal de Contabilidade/CFC que aprovou a NBC TG 07-Subvenção e Assistência Governamentais e a Resolução do CFC N° 1409/12 que aprovou a ITG 2002. Quadro de Receitas/Despesa - Execução da Parceria Valor de Repasse Previsto 2020 - Valor deduzido por aditivos - causa pandemia 2020 Total de Recursos Recebido Rendimentos Poupança/Aplicação Valor aplicado na execução Termo de Colaboração Saldo Contábil a aplicar na Parceira NOTA 11-DO RESULTADO DO EXERCÍCIO R$ 1.347.643,48 (R$ 42.486,72) R$ 1.305.156,76 R$ 6.704,68 R$ 1.432.043,05 R$ 0,00 O superávit do exercício de 2019 será incorporado ao Patrimônio Social em conformidade com as exigências legais, estatutárias e a Resolução 1.409/12 que aprovou a ITG 2002. NOTA 12 - DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA (DFC) A Demonstração do Fluxo de Caixa foi elaborada em conformidade com a Resolução do CFC N°. 1.296/10 que aprovou a NBC TG 03-Demonstração dos Fluxos de Caixa e também de acordo com a Resolução 1.152/2009 que aprovou a NBC TG 13. O Método na elaboração do Fluxo de Caixa que a ASSOCIAÇÃO optou foi o DIRETO. NOTA 13 - DOAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES RECEBIDAS A Organização não teve nenhum tipo de arrecadação de recursos ou doações no exercício de 2020. NOTA 14- RENUNCIA FISCAL A ASSOCIAÇÃO é imune à incidência de impostos por força do art. 150, Inciso VI alínea "C" e seu parágrafo 4° e artigo 195, parágrafo 7° da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988. Porém não faz uso da imunidade dos Impostos. A ASSOCIAÇÃO é isenta à incidência da Taxa de Fiscalização/TLIF por força da 3738/2010, Art. 17, Inciso XII. Lei No. "Instituições de ensino comunitárias, confessionais e/ou filantrópicas, que atua em parceria com a rede municipal de ensino, suprindo ou complementando os serviços educacionais. クラ A Associação atua em parceria com a rede Municipal de ensino atendendo crianças em idade de creche através do Termo de Colaboração com a Secretaria de Educação. Porém não faz uso da isenção deste Imposto. NOTA 15-EVENTOS SUBSENQUENTES AO ENCERRAMENTO DO EXERCICIO A Associação destaca como evento relevantes os valores provisionados nas contas de passivo: Conta 2.01.01.07.00001 Conta 2.01.01.07.00003 Provisão de Férias R$ 157.391,44 Provisão FGTS Rescisório R$ 77.099,42 NOTA 16 - OBRIGAÇÕES DE LONGO PRAZO (garantias, taxas de juros e data de vencimento) A Associação não tem obrigações de longo prazo. NOTA 17-SEGUROS CONTRATADOS A Associação não tem seguros contratados. NOTA 18- ATIVO IMOBILIZADO (depreciação, amortização e exaustão) A Associação não possui ativos imobilizados próprios, quando vier a adquirir serão escriturados obedecendo a obrigatoriedade dos reconhecimentos com base em estimativa de sua vida útil. NOTA 19- ATENDIMENTOS COM RECURSOS PROPRIOS A Associação não realizou no exercício atendimentos com recursos próprios. NOTA 20 - DESCRIÇÃO DE GRATUIDADES (atendimentos) A Associação executou no exercício o atendimento gratuito de creche em parceria com a Secretaria de Educação de Guarulhos, conforme quadro abaixo: Número de Atendimento Previsto Valor individual do beneficio Número de Atendidos Percentual de Gratuidade 342 R$ 322,99 342 100% NOTA 21-CUSTO E VALORES RECONHECIDOS Os valores reconhecidos de repasses não foram suficientes para o custeio do atendimento. NOTA 22-FORMA JURÍDICA CONFORME A LEGISLAÇÃO VIGENTE A ASSOCIAÇÃO é uma associação sem fins lucrativos e econômicos regida pelo seu Estatuto Social e contempla os artigos 44 a 61 do Código Civil.